SISU 2019

Novas vagas para o Ensino Superior

Quem fez o Enem em 2011 pode se inscrever gratuitamente para cursos em faculdades federais da região. O Sistema Federal é nova oportunidade para o ensino superior Sistema Federal é nova oportunidade para o ensino superior

Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2011 no Vale do Paraíba tem 460 chances de entrar em uma faculdade pública na região.

SISU 2019

Novas Vagas para o Ensino Superior

As vagas são disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O sistema informatizado é gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação) e abrirá inscrições pelo site de 7 de janeiro a 12 de janeiro.

 

Através do sistema, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

As instituições e as vagas na região já estão disponíveis no site do Sisu.

Em São José dos Campos serão disponibilizadas 300 vagas na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) para os seguintes cursos: Ciências da Computação, Ciência e Tecnologia e Matemática Computacional.

Em Caraguatatuba são 120 vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática e Processos Gerenciais, todas no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

Na Serra da Mantiqueira foram disponibilizadas 40 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFSP em Campos do Jordão.

Podem realizar a inscrição Sisu 2019 os candidatos que tiveram nota maior que zero na redação em 2011. Algumas instituições adotam notas mínimas para a inscrição em determinados cursos. A inscrição pode ser feita pelo site http://sisu.mec.gov.br, com o número da inscrição no Enem do candidato, de graça. As vagas oferecidas nesta oportunidade são para o 1º e 2º semestre de 2012. Os candidatos que se inscreverem no Sisu também podem se inscrever no Prouni

O resultado da seleção poderá ser acompanhado pelo site do Sisu, mas ainda não há data para a divulgação. O candidato também pode se informar pelo telefone: 0800-616161.

Tags: No tags

Comments are closed.