Resultado de imagem para sisu

Novas vagas para o Ensino Superior

Quem fez o Enem em 2011 pode se inscrever gratuitamente para cursos em faculdades federais da região. O Sistema Federal é nova oportunidade para o ensino superior Sistema Federal é nova oportunidade para o ensino superior

Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2011 no Vale do Paraíba tem 460 chances de entrar em uma faculdade pública na região.

As vagas são disponibilizadas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O sistema informatizado é gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação) e abrirá inscrições pelo site de 7 de janeiro a 12 de janeiro.

Resultado de imagem para sisu

Através do sistema, instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem.

As instituições e as vagas na região já estão disponíveis no site do Sisu.

Em São José dos Campos serão disponibilizadas 300 vagas na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) para os seguintes cursos: Ciências da Computação, Ciência e Tecnologia e Matemática Computacional.

Em Caraguatatuba são 120 vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática e Processos Gerenciais, todas no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo).

Na Serra da Mantiqueira foram disponibilizadas 40 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFSP em Campos do Jordão.

Podem realizar a inscrição Sisu 2019 os candidatos que tiveram nota maior que zero na redação em 2011. Algumas instituições adotam notas mínimas para a inscrição em determinados cursos. A inscrição pode ser feita pelo site http://sisu.mec.gov.br, com o número da inscrição no Enem do candidato, de graça. As vagas oferecidas nesta oportunidade são para o 1º e 2º semestre de 2012. Os candidatos que se inscreverem no Sisu também podem se inscrever no Prouni

O resultado da seleção poderá ser acompanhado pelo site do Sisu, mas ainda não há data para a divulgação. O candidato também pode se informar pelo telefone: 0800-616161.

Tags: No tags

Comments are closed.