Saque PIS PASEP

Consulta de saldo, pagamento PIS 2018. Saiba como consultar o saldo de seu PIS 2018 e confira o calendário para saber o dia em que o benefício estará disponível. Saiba mais sobre consulta de saldo, pagamento do abono  e mais a acompanhando as informações a seguir.

O PIS – Programa de Integração Social – permite que todo trabalhador da iniciativa privada tenha acesso ao benefício de acordo com a lei, ao mesmo tempo em que permite que esse trabalhador possa colaborar com o desenvolvimento das empresas. O PIS é um direito de todo trabalhador brasileiro, direito este adquirido pela Lei Complementar nº 7/1970. O PIS busca oferecer a integração entre o empregado com o desenvolvimento da empresa.

Saque PIS PASEP

Saque PIS PASEP

Enquanto o PIS é um direito do trabalhador do setor privado e seu pagamento é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, o PASEP é um direito do trabalhador do setor público e o pagamento é feito através do Banco do Brasil.

Para todos os trabalhadores que foram cadastrados no PIS até a data de 4 de outubro de 1988 serão repassados os valores das quotas e seus rendimentos, sendo que o saque poderá ser feito em qualquer momento, não dependendo do calendário PIS 2018 Caixa do abono e seus rendimentos. Somente através de uma agência da Caixa Econômica Federal é que se pode fazer o saque do abono. CONSULTA DE SALDO PAGAMENTO PIS 2018

Confira alguns dos requisitos para efetuar o saque do PIS:

  • Invalidez permanente;
  • Aposentadoria;
  • Idade acima dos 70 anos;
  • Morte;
  • Portador de neoplasia maligna do titular ou dependente; Entre outros.

O Calendário PIS é sempre muito aguardado por quem tem direito ao abono salarial que é de 1 salário mínimo – R$ 788,00. Porém, os pagamentos do PIS 2014 estarão sendo feitos até o dia 30 de junho de 2018. O PIS 2018 começa a ser pago em julho deste ano e termina em junho do ano que vem. É preciso ficar atento ao calendário do PIS 2018, tão logo ele seja divulgado pela Caixa, para não perder o período para recebimento do benefício.

Quanto receber do PIS PASEP

Quanto receber do PIS PASEP

Até o ano passado o pagamento do PIS era antecipado para os contribuintes com conta na Caixa Econômica Federal, mas agora o pagamento é feito seguindo o Calendário do PIS, de acordo com a data de nascimento. Consulta de saldo, pagamento PIS 2018.

Confira abaixo o calendário do PIS 2018 para você saber o dia em que o crédito será depositado em sua conta:

  • Nascidos nos meses de julho, agosto e setembro: crédito em conta dia 14 de julho de 2018.
  • Nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro: crédito em conta dia 13 de agosto de 2018.
  • Nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março: crédito em conta dia 15 de setembro de 2018.
  • Nascidos nos meses de abril, maio e junho: crédito em conta dia 13 de outubro de 2018.

Em caso de dúvida, vá a uma agência da Caixa mais próxima ou acesse o link abaixo, onde as principais dúvidas são esclarecidas ou ligue para 0800 726 0207: www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx#perguntas-frequentes . E para consultar o saldo de seu PIS é só acessar o link abaixo: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01

Tags: No tags

Leave a Comment