CND INSS 2018 – A Certidão Negativa de Débitos (CND) é utilizada para comprovar a regularidade da situação fiscal do contribuinte. É importante destacar para os amigos leitores de que a CND que antes era emitida pelo INSS agora é emitida pela Secretaria de Receita Federal do Brasil. Confira informações sobre a importância do CND INSS e como emitir a CND.

CND INSS 2018

A Certidão Negativa de Débitos (CND INSS 2018) é emitida por órgão público para informar a situação da pessoa junto as suas contribuições tanto previdenciárias quanto as contribuições devidas, incluindo as inscrições ativa do INSS 2018.

É importante sempre averiguar a sua CND do INSS, pois as ocasiões que você irá precisar utilizá-la são inúmeros, como, por exemplo, a compra de imóvel, concorrência pública e solicitação de financiamento.

Emitir CND INSS 2018

O sistema da Receita Federal está programado para realizar a emissão CND conforme a situação da pessoa física de acordo com os efeitos negativos dos débitos. Mas, isso é possível apenas se não houver pendencias nos sistemas da Receita Federal do Brasil.

CND INSS 2018

Se você não conseguiu emitir CND 2018, basta seguir atentamente os passos citados abaixo:

  1. Após acessar o site da Receita Federal www.cnd.dataprev.gov.br;
  2. Informe o número do seu CNPJ ou CEI;
  3. E clique em “Consulta” para solicitar a CND INSS;
  4. Após esse processo, se for de sua vontade clique em imprimir e você já poderá acessar a certidão.

Acessando o site da receita federal você terá disponível os seguintes serviços: confirmação e autenticidade de certidão emitida até 8/02/200; confirmação de autenticidade de certidão previdenciária; consulta CND INSS – situação fiscal previdenciária; emissão de certidão previdenciária; emissão de segunda via de certidão previdenciária; consulta dos dados básicos do cadastro de empresas e equiparados; consulta extrato de contribuições de empresas e equiparados.

Tags: No tags

Leave a Comment