Após mapeamento aéreo, brasilienses questionam mais cobrança de imposto predial

No primeiro semestre vai ocorrer o recebimento do pagamento do IPTU Brasília 2019 que conta com datas específicas para serem pagas, e descontos concedidos para quem opta por pagar dentro do prazo. Para saber mais sobre o IPTU Brasília 2019 confira aqui mais informações.

IPTU BRASÍLIA

As novas alíquotas do imposto ainda não foram definidas, mas como sabemos ocorre uma pequena atualização em relação ao valor pago no ano anterior. É um reajuste que ocorre com todos os impostos e quem paga tem conhecimento de como funciona.

VALOR E FORMAS DE PAGAMENTO

Para que o contribuinte possa efetuar o pagamento desse imposto que é obrigatório e anual a própria prefeitura dispõe de meios que facilitam o processo.

São formas de pagar o imposto e não comprometer o seu orçamento mensal, por isso veja quais são as opções que você tem disponível:

  • pagamento em conta única: é oferecido um desconto de 10% até a data do vencimento;
  • pagamento parcelado: não incide desconto, mas também não incide juros.

Veja qual dessas formas de pagamento fica melhor para que você possa ficar em dia com o pagamento desse imposto. Hoje em dia temos opções que facilitam o processo, coisa que nem sempre existiu antes.

A respeito do valor do IPTU isso vai depender do tipo de imóvel que você tem, mesmo por que o cálculo da contribuição é feita com base nas características do mesmo, então é bom a gente ter o documento de pagamento correspondente ao imóvel certo.

Próximo tópico você vai conferir como fazer a emissão da guia passo a passo, fique por dentro para saber mais.

EMISSÃO GUIA DE PAGAMENTO

Você precisa da guia de pagamento IPTU Brasília 2019 para efetuar o pagamento desse imposto. É na guia que consta o valor correto que você deve pagar pelo imposto.

Veja como emitir a guia pela internet para não ter que ir até um atendimento presencial, pela internet você dá agilidade ao processo:

  • Acesse o Site da Prefeitura
  • Primeiro o site vai pedir que você informe uns caracteres para entrar no sistema de emissão;
  • Depois você tem que preencher os dados para emissão, para isso informe o Cadastro Imobiliário, é desse dado que você precisa para emitir a guia de pagamento pela internet;
  • Após preencher os dados o próximo passo é escolher a forma de pagamento para emitir a guia.
Tags: No tags

Comments are closed.